HOME / Balanço 2020 da Rede Cruzada: o ano da transformação

Balanço 2020 da Rede Cruzada: o ano da transformação

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

TAGS:

Ao fazermos o balanço 2020 da Rede Cruzada, verificamos que entre o aprendizado e a necessidade da adaptação, o ano foi de transformação em todos os sentidos.

A pandemia sacudiu o mundo. Em pouco tempo, tivemos que descobrir novas formas de trabalhar, atender e seguir.

Em um ano que fugira de todas as previsões, aprendemos a pensar diferente e reinventar a forma de trabalhar. 

Quer saber como superamos os desafios? Confira no nosso balanço 2020!

Os desafios e as conquistas registrados no balanço 2020 da Rede Cruzada

Com o isolamento social e a necessidade de fechar suas portas ao acolhimento, destacamos no balanço 2020 da Rede Cruzada alguns desafios e conquistas que contribuíram para o engrandecimento do nosso trabalho. 

São eles:

Unidades fechadas

A primeira necessidade foi fechar as unidades da Rede Cruzada. Como consequência, muitas das nossas crianças que costumavam realizar seis refeições diárias ficaram sem essa alimentação diária. 

Campanha SOS Família

Para ajudar a garantir o alimento nos lares da comunidade, a Rede Cruzada se mobilizou na Campanha SOS Família.  Durante 5 meses, organizamos campanhas para arrecadar fundos para doações de cestas básicas, o que resultou em mais de 300 famílias atendidas pela nossa instituição.

Milhas do Bem

Outro destaque no balanço 2020 da Rede Cruzada foi a parceria Milhas do Bem.  A arrecadação superou todas as nossas expectativas, alcançando o maior resultado dos últimos anos. 

Continuidade do projeto pedagógico

Apesar do isolamento social, nossos educadores e coordenadores deram continuidade ao projeto pedagógico que havia sido elaborado para 2020. Para isso, mais de 800 vídeos foram produzidos para as crianças e famílias.

Adesão ao digital

A tecnologia nos possibilitou o encurtamento da distância e o prosseguimento de algumas atividades. A parceria com o Instituto Alicerce, por exemplo, oportunizou que jovens de 6 a 17 anos tivessem acesso a aulas de complemento escolar, online. O Instagram da Rede Cruzada foi palco de música e encontros para debater educação no Brasil.

O retorno de encontros presenciais

Uma das maiores realizações que deve constar no balanço 2020 da Rede Cruzada foi o retorno das atividades presenciais. Em julho, começamos a preparação dos protocolos sanitários, pedagógicos e socioemocionais para que isso acontecesse. Com os devidos procedimentos de segurança e com muita alegria, as atividades esportivas do Plantando O Amanhã e o trabalho com os idosos na Casa Emilien Lacay retornaram em setembro.

O nono mês também foi marcado pelo início do projeto “Famílias em Foco”, com rodas de conversa com pais e responsáveis. Importante destacar que também atuamos junto à comunidade no monitoramento dos casos de Covid-19.

A conclusão do balanço 2020 da Rede Cruzada

Revivendo todos os acontecimentos, concluímos que:

O ano foi marcado pelo aprendizado, por mudanças, pelo enfrentamento dos desafios e pela superação. Apesar de ter sido um período que fugiu a toda e qualquer previsão, para nós, da Rede Cruzada, dois pontos importantes merecem destaques no balanço final: o fortalecimento de vínculos e a introdução de novo modelo de gestão mais colaborativo. O jeito de ser e de fazer da Rede Cruzada superou os obstáculos de 2020 e a organização está unida com as famílias, crianças, jovens, idosos, parceiros e seus colaboradores para enfrentar o que vier para 2021. 

Metas para 2021

Continuar aprendendo e melhorar o nosso desempenho para atingir um número maior de assistidos são metas permanentes da Rede Cruzada. Em especial para 2021, primeiro acreditamos que os tempos serão melhores, o que vai possibilitar a continuação de todo o trabalho pedagógico. Esperamos fortalecer e aumentar nossas parcerias para juntos organizarmos estratégias que ajudem o despertar humano e transformem a vida através da educação. 

Agora que você acompanhou o balanço 2020 da Rede Cruzada, acesse nosso site e ajude a transformar vidas.

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments