HOME / Live com as educadoras da Rede Cruzada

Live com as educadoras da Rede Cruzada

terça-feira, 6 de julho de 2021

TAGS:

As educadoras convidadas são Raquel da Silva, da Plantando o Amanhã e Monalisa Marques, da casa Emilien Lacay, junto com Isis Flora, Gerente de Desenvolvimento da Rede Cruzada conversam sobre Educadores Brincantes. 

O bate-papo é sobre o processo de construção/transformação e cada educadora vai contar um pouco sobre o seu processo. Um processo sobre o fazer pedagógico, de escutar e esse modelo de gestão foi construído ao longo dos anos e durante a pandemia essa jornada de aprendizagem ficou ainda mais visível, agregando, transformando e gerando autoconhecimento entre as atividades.

A educadora Monalisa diz que a jornada foi um crescimento e que colaborou muito para desenvolver um olhar observador, aprimorou muito a prática pedagógica dentro de sala de aula, que os temas abordados foi importante para o crescimento, a partilha no zoom com todo mundo dados suas opiniões e ressalta que foram momentos de muita reflexão.

Isis pergunta como foi essa jornada dentro do relacionamento com a filha, e Monalisa diz: Passei um olhar de encorajamento para ela, eu estava ali e ela não ia cair ou se machucar.

A Gerente pergunta a Raquel quais assuntos mexeram mais com ela durante a jornada e Raquel conta que foi a infância dela com a do filho. Com a criança indagando “você brincava e eu não posso brincar”? Ressalta que é preciso ter um olhar diferenciado para as coisas que você enxerga.  É observar detalhes que antes não observava. A educadora diz que esse olhar ela também levou para dentro da sala de aula.

Isis pergunta a Monalisa como ela viu essa desconstrução do brinquedo pronto e essa nova construção.

A tecnologia ajuda muito, mas acaba afastando a criança daquela brincadeira antiga de você criar, de se descobrir e ver o que tem dentro do interior. Esse tipo de brincar vai muito da escuta. A gente precisa escutar naquele momento que estamos brincando e criando. É um trabalho de encantamento com a criança.

Dê play e acompanhe a íntegra a conversa das educadoras.

Quer saber mais novidades sobre a Rede Cruzada? Siga a gente nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn 

Venha conosco criar um futuro melhor para todos. Seja um Investidor Social e apoie a educação como agente transformador!

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments