HOME / Live com a economista Maria America Ungaretti

Live com a economista Maria America Ungaretti

terça-feira, 17 de novembro de 2020

TAGS:

A convidada Maria America Ungaretti é economista, conselheira de direitos do CMDCA-Rio, Presidente do CEDECA-RJ, já recebeu o prêmio Neide Castanha como reconhecimento por seus mais de 20 anos de militância na causa da defesa dos direitos de crianças e adolescentes no contexto do Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Patricia Coda, coordenadora da casa de Leylá da Rede Cruzada, e America conversaram sobre os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Uma jornada de muitas conquistas e avanços, mas também com muitos retrocessos. Diante de toda história do ECA, houve caminhos, descaminhos, muitos desafios e certezas.

Afinal, “é a educação, num país como o nosso, que ainda dá uma possibilidade de mobilidade social”, afirma Ungaretti.

Para o olhar de América, o processo democrático no Brasil foi cada vez mais sendo reduzido do ponto de vista dos direitos da criança e do adolescente. Patrícia Coda pergunta: ainda vamos conseguir ver o ECA da forma que ele foi idealizado?

“Não, eu acho que o ECA acompanha as mudanças históricas, diante das transformações e depois de 30 anos o que temos é pouco”, diz America.

Dê play e acompanhe a íntegra a conversa dos educadores.

Live Rede Cruzada Convida Maria America Ungaretti pra falar sobre os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: caminhos e descaminhos; avanços e retrocessos

Quer saber mais novidades sobre a Rede Cruzada? Siga a gente nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments