HOME / Mulheres de Garra: evento de troca e cultura

Mulheres de Garra: evento de troca e cultura

sexta-feira, 23 de março de 2018

Para as Mulheres de Garra, aconteceu na unidade Casa de Leylá um dia de informações, troca, cultura e cuidados que ajudam a transformar a vida das mulheres na região Riachuelo.

Um dia voltado para que as mulheres conheçam seus direitos, onde buscá-los e também um momento de poder falar sobre o empoderamento da mulher. Feminismo é um conjunto de movimentos políticos, sociais, ideologias e filosofias que têm como objetivo comum: direitos equânimes e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões patriarcais, baseados em normas de gênero. O feminismo é uma forma da mulher ir em busca de seus direitos, igualdades e uma maneira de ser ouvida.

educação feminista é uma concepção de vida que valoriza o outro, combatendo os preconceitos, as desigualdades, opressões e todas as formas de violência, e essa educação só pode ser efetivada com o protagonismo das mulheres na luta e não fora da luta da classe trabalhadora.

Foram ministradas oficinas sobre Empreendedorismo Feminino com especialista do SEBRAE. Também teve palestra sobre Direitos da Mulher. Palestra sobre a Saúde da Mulher. Superação e Dicas Inspiradoras.

Ao final, uma aula de DançaFit para todas se movimentarem e se divertirem.

Ao mesmo tempo, tendas de serviços do CREAS, CRAS e Clínica da Família estavam disponíveis para atendimento.

E na área externa, um espaço para cuidar da autoestima com corte e escova, maquiagem, spa dos pés e das mãos.

Muitos voluntários doaram seu tempo e conhecimento para atender as mulheres e proporcionar um momento de autoestima e cuidado.

E para finalizar, um fotógrafo fez fotos dessas mulheres guerreiras que foram enviadas por meio eletrônico para sempre se lembrarem deste dia tão especial e nunca esquecerem do valor de cada uma.

Mulheres de Garra foi um projeto muito especial, feito por mulheres inspiradoras que contribuem para um projeto tão importante e educativo.

Você sabia que pode apoiar essa unidade e outras também? Existem diversas maneiras, acesse e apoie a transformação de milhares de vidas.

 

Saiba como contribuir com projetos da Rede Cruzada acessando nosso site.

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments