HOME / Live com o coordenador pedagógico Evaldo José

Live com o coordenador pedagógico Evaldo José

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

TAGS:

Live Rede Cruzada Convida Evaldo José para falar sobre o tema “Humanizar os Currículos nas Escolas”

O filósofo, radialista e coordenador pedagógico, Evaldo José, participou da live da Rede Cruzada sobre educação no segundo semestre de 2020.

Nesse bate-papo, Renato Senna, gerente geral da Rede Cruzada, recebeu o convidado para uma conversa sobre o olhar de outros países para a temática da educação e a experiência de Evaldo como voluntário no campo de refugiados Dzaleka, no Malawi que agrega muito ao tema.

E afinal, “Qual é a diferença da criança de um campo de refugiados para uma criança que estuda em uma escola de elite no Rio de Janeiro?” – questionou Renato. “A fome” – respondeu Evaldo.

O filósofo afirma que quem trabalha com educação, em qualquer esfera, não pode jamais perder a esperança de que vai alcançar um lugar melhor que nós estamos hoje. “No Brasil, o cenário que a gente vive, a educação é o melhor caminho, que sem ela a gente não vai conseguir transformar essa realidade para melhor. Isso se agrava muito mais no campo de refugiados”.

Nesse campo, Evaldo diz que a educação é como uma flor brotando no deserto e é desta forma que esse pilar deveria ser visto no mundo todo. O caminho de salvação para milhares de crianças que teriam suas vidas transformadas ao aprender. Diante disso, o cenário para um refugiado é ter em sua concepção que o melhor remédio para acabar com a fome é o sono, ou seja, ele precisa estar muito cansado para esquecer que amanhã ele pode se alimentar ou não.

Dê play e acompanhe na íntegra a conversa dos educadores.

Quer saber mais novidades sobre a Rede Cruzada? Siga a gente nas redes sociais: YouTubeInstagram , Facebook, LinkedIn 

 

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments