HOME / Live com as Assistentes Sociais da Rede Cruzada

Live com as Assistentes Sociais da Rede Cruzada

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

TAGS:

As convidadas Michele de Lima, Aline de Souza e Delma de Fatima, Assistentes Sociais da Rede Cruzada, e o Gerente Geral, Renato Senna, conversam sobre O Olhar do Serviço Social diante dos novos arranjos familiares.

Renato pergunta o que é esse conjunto de família, como ele tem mudado e porque. Uma das assistentes sociais, Michele, volta para o conceito anterior de família nuclear matrimonial. “Um modelo de família patriarcal com a figura do pai e da mãe cuidando dos seus filhos. Uma realidade patrimonialista e hierarquizada”.

O mundo é dinâmico, as coisas vão acontecendo e como vem acontecendo e percebemos que as transformações políticas, econômicas e culturais, começamos a ver essa transformação dentro da realidade familiar.

Passamos a ter múltiplos modelos de famílias e dentro dessa multiplicidade percebemos que a gente perde esse padrão econômico, e passamos a ter um espaço de afeto, de amor e de liberdade.

Michele afirma que não existe família desestruturada e que existem várias estruturas familiares. “O que podemos observar, em qualquer família, é que existem pontos fortes e frágeis, em qualquer realidade familiar”, ressalta a assistente social.

Dê play e acompanhe a íntegra a conversa dos educadores.

Quer saber mais novidades sobre a Rede Cruzada? Siga a gente nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn 

Venha conosco criar um futuro melhor para todos. Seja um Investidor Social e apoie a educação como agente transformador!

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments