HOME / Live com familiares do projeto Famílias em Foco

Live com familiares do projeto Famílias em Foco

terça-feira, 28 de setembro de 2021

TAGS:

Os convidados Danielle Gomes, mãe dos gêmeos Pedro e Thiago e Marcelo Carelli, pai do Luigi e Giovanna, junto com Tânia Isidoro, Coordenadora da unidade de São José do Vale do Rio Preto e líder do projeto Famílias em Foco e o Gerente Geral, Renato Senna, conversam sobre o projeto Famílias em Foco.

Marcelo conta que tem envolvimento com a Rede Cruzada desde 2014, conta que a filha Giovanna entrou pelo esporte e passou por várias atividades: dança, judô, capoeira, futebol, o Luigi entrou para a creche e depois de um tempo, voltou através do esporte.

O pai do Luigi conta que atualmente o filho está no G1 na parte da tarde e conta a diferença da creche para o G1. Marcelo diz que antes era só o esporte e que agora possui o reforço escolar, por conta da pandemia e também o esporte.

Renato pergunta aos familiares o que o projeto Famílias em Foco tem significado para as famílias.

Danielle diz que o Famílias em Foco mostra que todos possuem problemas e que todos passam por alguma situação difícil que acham que não será possível de resolver. “A troca de experiências mostra que a sua questão tem solução”, afirma a mãe dos gêmeos.

O Gerente Geral pergunta como era essa troca e se os diálogos envolviam desabafos, dores e sentimentos.

Tinha bastante. Algumas pessoas até se emocionavam quando compartilhavam os seus problemas.

Renato Senna pergunta a Marcelo o que a pandemia lhe trouxe de desafios.

O que a pandemia nos trouxe de ruim, ela também nos trouxe ensinamentos. Também aprendemos com as coisas ruins e acabei ouvindo mais. Temos dois ouvidos e uma boca e não é a toa. É preciso aprender a conviver com a deficiência de outras pessoas e ser mais tolerante.

As pessoas que estão ao nosso redor tem muito para nos ensinar e até mesmo nas reuniões do Famílias em Foco aprendemos muito isso.

Renato diz que muitas famílias tiveram insegurança alimentar e passaram fome, mas também muitas tiveram uma carência de escuta, afeto e acolhimento. “O projeto Famílias em Foco tem sido o canal para essas trocas e para a gente perceber que quando trocamos nossas dores e vulnerabilidades fica tudo mais leve de carregar”.

Dê play e acompanhe a íntegra a conversa dos educadores.

Quer saber mais novidades sobre a Rede Cruzada? Siga a gente nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn 

Venha conosco criar um futuro melhor para todos. Seja um Investidor Social e apoie a educação como agente transformador!

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments