HOME / Saiba como a Rede Cruzada impacta e transforma vidas

Saiba como a Rede Cruzada impacta e transforma vidas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

TAGS:

Com certeza a educação é o principal meio para transformar vidas, mas a Rede Cruzada, vai muito além na missão de ensinar. Há anos trabalhamos para acolher, educar, direcionar, orientar, assistir e promover a cidadania a todos. Acreditamos que são os conteúdos pedagógicos que levam o conhecimento, mas com as ações se ensina e se aprende o respeito, a empatia e o senso de justiça.

Esses são valores que não transformam apenas uma vida, mas uma família, uma sociedade, uma nação. 

Continue lendo nosso post e saiba como a Rede Cruzada trabalha para transformar muitas vidas.

O jeito de ser Rede Cruzada

O jeito de ser Rede Cruzada é de sempre cumprir com o compromisso de disseminar a educação infantil gratuita, já que é na primeira infância que a criança apresenta maior capacidade de fazer conexões que facilitam o aprendizado.  Nossa prioridade é a formação de um ser integral.

Trabalhamos para ajudar na construção de um cidadão inteligente, atuante, capaz e crítico, e um de um ser humano ético, moral e que cultive os bons valores.

Apesar de a educação infantil ser a nossa prioridade, ela não terá todos os efeitos transformadores se a família também não for assistida, orientada e educada. 

Por isso, através de um acolhimento fraterno, sincero e humanizado, promovemos a inclusão da família em nossas atividades. 

Como a Rede Cruzada impacta e transforma vidas?

Para impactar e transformar vidas, é preciso, primeiro, acreditar que aquilo que fazemos e oferecemos possibilita essa oportunidade. Depois, é necessário crer que cada ser humano tem a capacidade da transformação, basta acreditar nele, oferecer apoio, mostrar o caminho, confiar e ajudá-lo no trajeto. 

Com esse pensamento, trabalhamos para oferecer:

Creche

Certamente, o trabalho traz dignidade para uma família. Garantir a educação, o conforto, o bem-estar, a segurança e a alimentação para nossas crianças enquanto seus pais trabalham para promover o sustento da casa é uma das nossas prioridades.

Frentes de atuação

Além da creche, a Rede Cruzada atua de muitas outras formas, oferecendo diversos espaços para praticamente todas as idades. Nossas crianças e nossos jovens têm acesso à:

  • pré-escola,
  • educação pelo esporte,
  • arte e cultura,
  • formação continuada.

Como já mencionamos, trabalhamos para desenvolver valores de respeito, de boa vivência e igualdade, por isso, mantemos um centro de convivência para idosos com a creche, local onde as idades se encontram em um constante e edificante aprendizado.

Integração e envolvimento com a comunidade

Temos como meta de trabalho promover a integração com os pais e as pessoas da comunidade, incentivando-os a participarem de eventos festivos, educativos e mutirões realizados pela entidade.

Recentemente, iniciamos o programa Família em Foco. São rodas de conversa que visam levar informação e, acima de tudo, possibilitar que cada um fale de suas dores, medos, expectativas e experiências.

Nossas primeiras experiências tiveram o objetivo de promover a integração e a empatia entre as pessoas, conversando, ouvindo e levando informação sobre a pandemia, entre outros temas atuais. 

Para a nossa alegria, tivemos 300 pessoas inscritas. 

Formação profissional 

Desenvolvemos a educação continuada para jovens e adultos em diversas áreas com o Projeto Plantando o Amanhã

Através de parcerias, ajudamos a identificar oportunidades de vagas e contribuímos para inserir nossos alunos no mercado de trabalho. 

Essas são algumas das ações que a Rede Cruzada possibilita e que têm impactado e transformado muitas vidas através da educação.

Você também pode impactar e transformar vidas. 

Saiba como contribuir com projetos da Rede Cruzada acessando nosso site.

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments