HOME / Live com o núcleo de saúde da Rede Cruzada

Live com o núcleo de saúde da Rede Cruzada

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

TAGS:

Os convidados são os representantes do nosso núcleo de saúde (Denise Vieira e Mayara Rodrigues) e com um especialista em doenças Infecciosas e Parasitárias (INI Fiocruz) e Saúde da Família (Fernando Rodrigues) junto com Renato Senna, Gerente Geral, como mediado conversam sobre O papel da Rede Cruzada no engajamento e conscientização com relação as vacinas.

Renato pergunta como cada representante fez a sua trajetória de vida para hoje estarem, com a possibilidade de falarem sobre vacinação na Rede Cruzada.

Fernando, enfermeiro de formação, trabalha atualmente na clínica da família, mas a sua trajetória é longa no âmbito da saúde, desde os 8 anos queria trabalhar cuidando de pessoas e se sente muito realizado no lugar onde está desde 2011.

Renato, ressalta com a fala de Fernando:

Normalmente, os médicos, que não são tão bons assim, tratam de doenças. O enfermeiro, trata da pessoa.

O enfermeiro diz, que quando a gente fala sobre vacina não tem como deixar de falar sobre enfermagem. A vacina tem toda uma rede da enfermagem, praticamente, em todos os princípios até chegar no mundo biológico, a enfermagem está presente em todos esses ciclos.

Mayara afirma que a Rede Cruzada foi um presente. Conta que está no seu quarto ano exercendo o seu trabalho na Casa de Leylá e diz ser apaixonada pelo trabalho que faz lá, tanto pelas famílias como pelas crianças

Denise, que faz parte do Plantando o Amanhã, é enfermeira também e sempre foi apaixonada pela área da saúde.

Renato afirma que se tem uma coisa que mudou, radicalmente o conceito de saúde pública, e fez a expectativa de vida da humanidade aumentar, e a mortalidade infantil ser reduzida, isso se deve a vacinação. E pergunta a Fernando: o que é uma vacina?

A vacina foi a grande virada de chave quando a gente fala sobre saúde. Se a expectativa de vida está aumentando, boa parte desse motivo é devido a vacina.

O intuito da vacina, nada mais é, do que eu estimular o sistema imunológico para proteger a pessoa sobre determinada doença. A substancia introduzida vai fazer com que aquela organismo reconheça aquela doença, de forma controlada, e caso essa pessoa tenha contato com essa doença, o sistema imunológico vai produzir células de defesa.

Dê play e acompanhe a íntegra a conversa dos educadores.

Quer saber mais novidades sobre a Rede Cruzada? Siga a gente nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn 

Venha conosco criar um futuro melhor para todos. Seja um Investidor Social e apoie a educação como agente transformador!

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments